23 C
Mato Grosso
sábado, 23, novembro, 2024

Funcionário de transportadora é preso suspeito de furtar encomendas e vender por R$ 200 cada item em MT

Algumas TVs foram encontradas — Foto: Polícia Civil – MT

Um funcionário da empresa transportadora e uma pessoa responsável pela retirada das mercadorias foram presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa, nesta sexta-feira (12), em Cuiabá.

A polícia também autuou por receptação quatro pessoas que compraram os produtos furtados.

Os dois presos são suspeitos de integrarem uma associação criminosa de subtração de produtos ainda nas transportadoras.

O esquema foi descoberto pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Quatro televisões 50 polegadas furtadas de uma empresa e outras mercadorias de origem ilícita foram recuperados durante a ação.

Na terça-feira (9), outro integrante do grupo foi até a empresa e com a ajuda do funcionário e utilizando documentação falsa levou quatro aparelhos de TV de 50 polegadas.

Os policiais foram até a transportadora e, em conversa com o funcionário, ele confessou a participação no crime, dizendo que acreditando que a empresa não daria falta dos itens, entregava a mercadoria para os outros integrantes do esquema e que recebia R$ 200 por cada produto subtraído.

O outro membro preso disse à polícia que tinha a função de aliciar funcionários de transportadoras e donos de caminhões de frete para participar do crime.

Na casa do suspeito foram apreendidos foram apreendidos outros produtos subtraídos no mesmo esquema como 25 caixas de selantes, geladeira e notebook. As TVs subtraídas na transportadora já haviam sido vendidas e foram recuperadas em posse de seus receptadores.

Os dois suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. As quatro pessoas que adquiriram os produtos de origem ilícita também foram conduzidas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por receptação culposa.

As investigações seguem em andamento para identificação de outros envolvidos no crime e desarticulação do grupo criminoso.

Fonte: G1 MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias