Um fato grave chamou a atenção das autoridades na tarde de ontem (19). Durante um sobrevoo de rotina, o Ciopaer flagrou funcionários de uma construtora ateando fogo em uma área de preservação ambiental (APP) localizada no bairro Jardim Imigrantes.
Segundo o sargento Thalmir Ferreira, os bombeiros foram acionados após o flagrante. “Percebemos várias cicatrizes no local, indicando que os funcionários estavam juntando mato e colocando fogo”, afirmou o sargento.
A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante dos funcionários envolvidos na ação criminosa. A área atingida pelo fogo fica próxima a uma área de preservação, o que aumentou o risco de um incêndio de grandes proporções, colocando em risco a fauna e a flora local.
“A época de seca torna a prática de queimadas ainda mais perigosa, aumentando o risco de incêndios florestais. O fogo se propaga rapidamente e pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente”, alerta o sargento Thalmir.
A construtora responsável pela obra ainda não se manifestou sobre o caso. As autoridades competentes investigam o caso e as medidas legais cabíveis serão tomadas contra os responsáveis.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT