Um garimpeiro de 50 anos foi vítima de um assalto na tarde de quarta-feira (6), em Rondonópolis, após conhecer uma adolescente de 17 anos durante uma viagem de ônibus. A jovem, que acabou sendo apreendida, teria atraído o homem para uma emboscada, onde ele foi baleado e roubado.
A vítima contou à polícia que iniciou uma conversa com a adolescente durante a viagem e que eles marcaram de se encontrar em Rondonópolis. Ao chegar à rodoviária, o garimpeiro sacou R$ 1 mil em dinheiro. Logo em seguida, ele foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, que anunciaram o roubo. Ao reagir, o homem foi baleado na perna e os criminosos levaram o dinheiro e 16 pedras de ouro.
As investigações da Polícia Militar revelaram que a adolescente teria sido contratada para levar uma quantidade de maconha para Primavera do Leste. No entanto, ela também teria a função de identificar possíveis vítimas para a quadrilha. A jovem teria informado aos criminosos que o garimpeiro estava na cidade para vender ouro e que iria sacar uma quantia em dinheiro.
A menor, que já possui passagens pela polícia por estelionato, é viúva de um membro de uma facção criminosa que morreu em um confronto com a polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria envolvimento com atividades criminosas e teria utilizado sua aparência para atrair as vítimas.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT