
Informações obtidas com exclusividade pelo HNT dão conta que Gerente de Transportes na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci), Benedito Anunciação de Santana, é suspeito de integrar uma facção criminosa e atua no ‘braço’ do grupo criminoso responsável por roubo de carros e sequestros. Ele foi detido por suspeita de participação no sequestro e morte da enteada, Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos.
O grupo integrado por Benedito, inclusive, foi apontado por fontes ligadas à Polícia Militar como responsável por sequestrar um motorista por aplicativo, de 75 anos, e mantê-lo trancado dentro do porta-malas de um carro. O caso foi registrado na última sexta-feira (18), em Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Militar, equipes estavam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas estaria na região do bairro Jardim Umuarama.
Os militares se deslocaram até a região e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte. Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.
Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde o idoso foi encontrado, amarrado.
A vítima contou que foi rendida e ameaçada de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.
À ocasião, um jovem de 21 anos foi preso por roubo e sequestro e cárcere privado.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
CASO HELOYSA
Heloysa foi sequestrada de sua casa na Morada do Ouro por três criminosos. Os bandidos utilizaram o próprio carro da mãe da vítima para cometer o crime, um Hyundai HB20.
Depois do sequestro, os suspeitos fugiram em direção à região do Distrito do Sucuri, onde se livraram da placa do carro. Câmeras do Programa Vigia Mais MT flagraram a ação.
Os policiais foram até o endereço, onde encontraram a placa e o corpo da adolescente, jogado dentro de um Poço no bairro Ribeirão do Lipa. Até o momento, três pessoas, de 40, 18 e 17 anos, foram detidas por suposta participação nos crimes. Um jovem de 16 anos está foragido.
HIPER NOTÍCIAS