O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), propôs um boicote às redes Carrefour e Atacadão após o CEO da empresa francesa, Alexandre Bompard, anunciar que a rede deixará de comprar carnes produzidas em países do Mercosul. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (21.nov.2024) em sua conta no Instagram, Mendes afirmou que deixará de comprar nas lojas do grupo e incentivou a população a fazer o mesmo, em defesa do Brasil.
“Respeitamos o direito do Carrefour de escolher seus fornecedores. Mas nós, brasileiros, também temos o direito de decidir onde comprar. Se o Brasil não serve para vender carne para eles, essa empresa também não deveria ser bem vista aqui”, declarou o governador. Segundo Mendes, o boicote reflete a incapacidade dos produtores franceses de competir com o agronegócio brasileiro. Ele também criticou o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmando que o discurso ambientalista do líder francês é “mera conversa fiada”.
O Grupo Carrefour além do Atacadão, possui várias marcas, incluindo:
Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão, Supeco.
O Carrefour também tem marcas próprias, como:
24 Chocolate Belga, 8KM, Adegamãe, Altue, Andorinha, Canto da Flora, Carmelina, Carrefour Home, Carrefour Xpert, Casa Crebar.
O Carrefour vende uma grande variedade de produtos, incluindo alimentos, eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, bazar, produtos de limpeza, artigos para festas, pequenos consertos para o lar, e utensílios para faxina.
Nortão MT