21.6 C
Mato Grosso
segunda-feira, 25, novembro, 2024

Governo de MT tem cinco contratos com empresa alvo de operação da PF

Empresa vinculada a possíveis irregularidades fechou com o Governo de MT sem licitação e atendeu hospitais vinculados à rede estadual

A empresa MT Pharmacy Distribuidora de Medicamentos e Materiais Hospitalares Eireilli –EPP, que voltou a ser alvo de Operação da Polícia Federal (PF), nesta semana, por irregularidades em contratos emergenciais para fornecer insumos na pandemia à Prefeitura de Cuiabá, também tem cinco contratos com o Governo do Estado.

Segundo reportagem do site Isso É Notícia, são, pelo menos, cinco contratos firmados pela gestão de Mauro Mendes (DEM), todos eles sem processo licitatório, aproveitando-se de dispositivos aprovados para a pandemia que “desburocratizou” gastos públicos, em busca de celeridade no socorro da população.

Os extratos mostram que os valores empenhados à empresa pela gestão estadual somam pouco mais de R$ 125 mil. Dentre os serviços, inclui-se aquisições de materiais hospitalares e medicamentos para os Hospitais Regionais de Cáceres (março e abril 2020), Sorriso (setembro 2020) e o Hospital Estadual Santa Casa (maio 2020), em Cuiabá.

Na Prefeitura de Cuiabá, o centro das investigações é Antônio Possas de Carvalho, que chefiou a saúde municipal, mas não está mais no posto de secretário, além do seu adjunto, João Henrique Paiva, a ex-secretária de Finanças, Juliana Martins Rocha, ambos também já fora da administração, bem como outros servidores e o próprio dono da MT Pharmacy, Alexandre Alves Guimarães.

FONTE: MINUTO MT com Isso É Notícia

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias