O governador do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria Estadual de Saúde determinou a desativação de 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da covid-19 em Sinop. O ofício foi encaminhado na data desta segunda-feira (10) ao diretor da empresa Goiana que administra os leitos em Sinop. Desde ontem o hospital não poderá mais receber pacientes a serem encaminhados as UTIs.
Conforme o oficiio, a determinação é suspender a entrada de novos pacientes para tratamento exclusivo para covid-19. De acordo com o ofício, pacientes internados nessas unidades serão transferidos para outras assim que houver vaga disponível.
Sinop tinha até esta segunda-feira, 29 undiades de terapia intensiva com a desativação das 10 unidades vai contar apenas com 19 unidades. Até ontem 97% delas estavam ocupadas.
Segundo dados da Secretaria Municipal de saúde, os números de casos confirmados estão caindo, mas as internações ainda continuam altas. Com a desativação dessas 10 unidades Sinop poderá entrar em novo colapso.
Por: Assessoria