A juíza Giovana Pasqual de Mello, da 4° Vara Cível de Recuperação Judicial de Sinop, acatou, nesta sexta-feira (18), o pedido de recuperação judicial realizado pelo Grupo Canossa. A organização possui dívidas que somam R$ 18.861.297,69.
Na ação, é alegado que o grupo de produtores rurais e suinocultores dos municípios localizados em Sorriso e Porto dos Gaúchos, ambos do interior de MT, passaram a enfrentar dificuldades financeiras em decorrência da crise que assolou a agricultura nacional. A defesa do grupo apontou que problemas climáticos, bem como diante de transtornos envolvendo a entrega de insumos e arrendamento de terras inférteis afetaram a saúde financeira das empresas.
A argumentação é de que a gestão do grupo econômico e seus negócios é feita em comunhão, a contabilidade é centralizada em um único escritório, há transações entre si. Por isso, todas as empresas devem estar no mesmo processo de recuperação.
Com deferimento do pedido de recuperação judicial, o Grupo Canossa deve apresentar o plano de pagamento aos credores, que será analisado em assembleia geral.
Por: Folha Max