Um grupo de cinco jovens, sendo quatro menores de idade e um maior, foi apreendido pela Polícia Militar na última quinta-feira (07) após confessarem a prática de furtos de peças de motocicletas no pátio do Detran de Ipiranga do Norte, o crime ocorreu no último fim de semana.
De acordo com informações da Polícia Militar, as investigações tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência. Os policiais localizaram os menores, que confessaram o ato infracional. Segundo o Sargento Roberto, o jovem maior de idade, proprietário de uma das motocicletas, teria instigado os menores a realizarem os furtos, alegando a necessidade de peças para seu veículo e a impossibilidade de comprá-las.
O grupo furtou peças de duas motocicletas para utilizá-las em seus próprios veículos, os jovens relataram que praticam o chamado “grau” – manobras e acrobacias com motocicletas – e que os furtos tinham como objetivo reduzir os custos com a manutenção das motos.
Os crimes foram planejados em dois momentos distintos: um na sexta-feira durante o dia e outro no sábado à noite. Os menores se organizaram para evitar serem flagrados, com alguns ficando de vigia enquanto outros realizavam os furtos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT