Após receber uma denúncia de poluição sonora, a Guarda Municipal de Sorriso deteve um homem, de 38 anos, proprietário de uma caminhonete S10 com som alto, audível a uma distância de uma quadra. Com um facão, o suspeito tentou desferir golpes e acertou de raspão o colete de um dos guardas, na rua Vale Dourado, no bairro Rota do Sol.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Conforme os guardas municipais, o homem, quando encontrado, estava e, visível estado de embriaguez. Ao afirmar que nada tinha a dizer à guarnição, o suspeito tentou derrubar um dos guardas e pegou um facão que estava na caminhonete, quando atingiu de raspão o uniforme de um dos profissionais.
Para conter o acusado, um guarda efetuou disparos de pistola de choque (Spark), dispositivo não letal. Após o terceiro disparo, o homem caiu, mas ainda tentou evitar que fosse algemado. Segundo os guardas, familiares do suspeito ainda tentaram segurar os profissionais da segurança pública para impedir o seu trabalho.
O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para retirada dos dardos, e posteriormente foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Portal Sorriso