21.3 C
Mato Grosso
sábado, 2, novembro, 2024

Hilton Polesello, pré-candidato a prefeito de Sorriso, diz estar confiante na disputa

O pré-candidato a prefeito de Sorriso, Hilton Polesello (União Brasil), disse estar confiante no processo eleitoral na “Capital Nacional do Agronegócio”. Em uma reunião realizada na última sexta-feira (19.01), que reuniu pré-candidatos a vereador pela sigla, disse que “segue firme até o dia da convenção”.

Polesello disse ainda estar convicto que possui todos os atributos para contar com o apoio do prefeito Ari Lafin na disputa. O próprio mandatário esteve no encontro de correligionários e teceu elogios à forma como Polesello construiu sua pré-candidatura dentro do seu partido. “O Polesello não veio “goela abaixo”. Ele construiu uma liderança dentro do União, respeitando inclusive quem já estava no partido”, destacou Lafin.

Um grande diferencial que deve pesar na hora da escolha é que Polesello é do mesmo partido do governador Mauro Mendes, que tem sido um grande parceiro de Sorriso. “Nosso diferencial é a boa interlocução com o governo do estado e com forças políticas importantes para Sorriso. Estamos em diálogo constante com o próprio governador e secretários de Estado, que sempre têm nos recebido e nos atendido prontamente; com o senador Jayme Campos, que abonou minha filiação e toda a bancada de deputados estaduais e federais. Estamos unidos em torno de um projeto pelo bem de Sorriso”, contou.

Segundo Polesello, “o prefeito Ari vai apoiar quem reunir as melhores condições de disputa e, posteriormente, de gestão, além do melhor arco de aliança política e aceitação da população. Eu acredito sim que nosso trabalho está chegando até as pessoas. A preferência do eleitorado é uma consequência natural”, disse ele.

De perfil moderador, que muito se assemelha ao de Lafin, Polesello reforça a união de forças do atual grupo político para chegar ao final do pleito vitorioso. “Gerson, Acácio e Estevam são grandes homens públicos e têm trabalho prestado. Acredito firmemente que independente de qual seja a composição, estaremos juntos pelo bem de Sorriso. O Damiani é uma força política consolidada. Sorriso precisa dele na Assembleia Legislativa. Hoje é suplente, chegou a assumir a cadeira recentemente e mostrou a que veio e certamente será eleito nosso deputado em 2026”, frisou.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT  

Análise

As declarações de Hilton Polesello indicam que ele está confiante na sua pré-candidatura à Prefeitura de Sorriso. Ele tem o apoio do prefeito Ari Lafin, do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, além de um perfil moderador que se assemelha ao do atual grupo político no poder.

No entanto, a disputa pela Prefeitura de Sorriso ainda está aberta. Além de Polesello, outros nomes estão sendo cotados para a disputa, como o empresário Gerson Claro, o ex-prefeito Acácio Favaro e o ex-deputado estadual Estevam Silveira.

O apoio do prefeito Lafin será fundamental para Polesello, mas ele terá que convencer o eleitorado de que é o melhor candidato para a cidade.

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias