Marcos Rodrigues da Silva, de 47 anos, morreu na quarta-feira (18) depois de ser atacado por um enxame de abelhas, na cidade de Castanheira (787 km de Cuiabá). Ele era alérgico a picadas de insetos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de uma unidade de saúde.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta do meio dia e Marcos voltava para o trabalho, quando houve o ataque. Ele conseguiu correr de volta para casa para pedir ajuda de familiares, que acionaram o socorro.
Alérgico, Marcos não resistiu e morreu dentro da ambulância, a caminho de uma unidade de saúde. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o falecimento.
“Fácil não é, nunca vai ser. Mas fique com as lembranças boas de como ele era com você. Deus vai te dar força”, escreveu a internauta Roseli de Lima.
“Que Deus conforte o coração de toda família. Sempre o conheci, desde criança, um homem de ótimos valores. Vá com Deus, meu amigo”, publicou Leandro Tenorio.
É o segundo caso envolvendo abelhas em Mato Grosso nesta mesma semana. Na quinta-feira (19), um enxame de abelhas ocupou parte da asa de um avião no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e atrasou um voo que tinha São Paulo como destino. Jatos de água foram usados para dispersar os insetos.
REPÓRTER MT