Um homem identificado como Adenilson Rodrigues de Oliveira, de 37 anos, foi morto a tiros na estrada Selene, nas proximidades da Comunidade Selene localizada em Sinop. Na ocorrência, três pessoas foram acertadas pelos disparos, dois baleados e a vítima fatal.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Um suspeito de 33 anos envolvido na ocorrência, é citado na troca de tiros que deixou homem morto.
Segundo as informações disponibilizadas em Boletim de Ocorrência, quando as forças de segurança chegaram no local, se depararam com o corpo do homem ao solo, e o veículo Honda Civic preto com a frente batida, com perfurações na janela esquerda, e com o interior sujo de sangue. No local, os policiais receberam as informações de que o veículo seria de um suspeito de 33 anos, proprietário de uma empresa de mecânica. O veículo foi removido pelo guincho.
Com a informação da possibilidade de mais pessoas baleadas, a polícia iniciou as diligências descobrindo uma outra vítima de 28 anos, que teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento em Sinop, com ferimentos de arma de fogo na região do abdômen. Segundo o relato da vítima em boletim, o homem de 28 anos estaria com o seu patrão retornando de uma chácara, quando em um determinado momento apareceu um veículo Gol de cor branca, em posse de Adenilson, e iniciou os disparos contra o Honda Civic.
Posteriormente aos disparos, o veículo colidiu com o Gol, fazendo com que o Civic batesse em uma cerca de uma fazenda. No momento, o condutor do veículo Gol, sendo Adenilson, foi até próximo ao outro carro com a arma na mão, e efetuou mais disparos. A vítima de 28 anos não sabe quantos disparos foram feitos. Ainda no relato, a vítima informa que seu patrão, o suspeito de 33 anos, também sacou de uma arma, e começou a atirar no homem que caiu ao solo.
O homem percebeu que estava baleado, e que outra vítima de 30 anos, sendo um policial, que chegou no local, também foi acertado com os disparos. Foi informado, o suspeito e as duas vítimas baleadas, saíram com o veículo Gol em busca de socorros, deixando a vítima de 28 anos na UPA, e tomaram rumo ignorado com o veículo.
A polícia militar se deslocou até um Hospital Particular da Cidade, onde encontrou o policial militar de 30 anos que foi baleada, e que em relatos desse homem, flagrou a situação exposta anteriormente. Ele informa que viu Denílson com a arma em punho, e que teria tentado render o condutor dando ordem de parada, se apresentando como Policial Militar, momento onde aconteceu novos disparos de arma de fogo, entre o condutor do veículo Honda Civic e a vítima fatal.
No momento dos disparos, o policial viu a vítima ao solo, e percebe que também foi acertado com os disparos, onde retirou a arma de Adenilson, e foi em busca de ajuda médica. O policial apresentou a equipe da Civil a arma que foi recolhida no local dos fatos, sendo uma Taurus G2C 9mm, com carregador e sete munições intactas.
A arma foi checada no sistema e estava em nome da vítima Fatal sendo Adenilson. As testemunhas e vítimas deste fato, de 28 e 30 anos, dizem não conhecer Adenilson, não informando a relação que havia com o outro suspeito.
O suspeito não foi encontrado pela Polícia, e informa no documento que ainda está em posse do veículo Gol branco.
As informações apresentadas pela equipe médica, dão conta que os tiros atingiram também a região da cabeça.
O corpo de Bombeiros foi acionado, e constatou o óbito da vítima no local. A Polícia Militar foi acionada, bem como a perícia também esteve no local.
Rádio Master News/Portal93