A tentativa de roubo em caminhão e o sequestro de um motorista acabou com um suspeito morto e outro preso pela polícia. Dois boletins de ocorrências foram registrados com os desfechos. A polícia confirmou a morte de Roberti Fortis de Oliveira, de 28 anos, que estava mantendo o motorista do caminhão como refém. O caso foi registrado na noite deste sábado (6), em Cuiabá.
A tentativa de roubo foi descoberta porque a polícia recebeu uma denúncia relatando que na área do Distrito Industrial de Cuiabá havia uma carreta com sinal de violação no painel e possivelmente estaria sendo roubada. A polícia foi checar as informações e encontrou o caminhão com a porta encostada.
Segundo a Polícia Militar, ao abrir, os policiais se depararam com o suspeito. Inicialmente, o homem se apresentou com o nome errado. Ele contou aos policiais que foi contratado apenas para tirar o rastreador do veículo. Em seguida, o homem confessou que havia participado do roubo do caminhão.
Ele entregou o seu comparsa e informou a localização do motorista do caminhão que estava sendo mantido sob cárcere privado. A vítima do roubo estava no km 446, da BR-364, em um matagal, com uma arma de fogo, segundo a PM.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias.
Os policiais narram que se dividiram na busca e cercaram o local, o homem viu os policiais e atirou contra os agentes e para conter a ação, os policiais contam que atiraram e mataram Roberti Fortis de Oliveira.
O caminhoneiro de 43 anos foi liberado do cativeiro.
Segundo a PM, nas investigações eles viram que o suspeito preso havia informado o nome errado e que ele chegou a apresentar um documento de identificação falso, mas ele foi identificado pela polícia. Com ele, foram encontrados R$ 270, dinheiro que era do caminhoneiro.
Fonte: G1MT