
O homem suspeito de ter depredado a casa do prefeito Maurício Ferreira de Souza (PSD), de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, na última quarta-feira (12), foi identificado pela Polícia Civil. Em depoimento, nesta sexta-feira (14), ele disse que estava embriagado e tinha brigado com a esposa. Ele vai responder por vandalismo.
A Polícia Civil divulgou as imagens do investigado, de 32 anos, e mostra que autor teria chegado no local a pé e utilizado uma “machadinha” para destruir os vidros da fachada da residência do chefe do Executivo Municipal.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Nas imagens o suspeito aparentemente se machuca na ação e já sai retirando sua blusa com sangue, tendo a Polícia Civil apreendido o material utilizado na ação e encaminhado para Perícia Técnica. Após o ataque, o homem desceu a rua, aparentemente machucado em suas mãos e mancando.
No depoimento à polícia, o suspeito disse que tinha bebido e tinha brigado com a esposa, o que justificaria estar nervoso. O suspeito ainda não relatou nenhum discordância política contra o prefeito e contou que ele e a família tinham votado no atual prefeito.
Conforme o Delegado Geordan Fontenelle, o suspeito fez toda a ação sozinho e possui passagens por roubos em Sorriso e Matupá e também por tentativa de homicídio em Peixoto de Azevedo. Após depor, ele foi liberado por ter passado o flagrante e vai responder por vandalismo.
PRIMEIRA PÁGINA