29.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, 31, outubro, 2024

Hugo Garcia comemora decisão de Bolsonaro sobre BR-163 em Mato Grosso

“Primeiro passo foi dado, seguiremos cobrando”

O empresário de Nova Mutum Hugo Garcia comemorou a decisão do presidente Jair Bolsonaro, que assinou, nesta quarta-feira (6) o decreto autorizando a nova licitação da BR-163.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Líder do movimento que solicita mudanças urgentes na rodovia em Nova Mutum e região, Hugo Garcia foi um dos primeiros a “comprar a briga” e vestir a camisa pela mudança da situação da BR-163.

“Ontem um passo extremamente importante foi dado e eu considero uma vitória para o povo matogrossense. Nosso presidente Jair Messias Bolsonaro assinou o decreto presidencial que acaba com essa concessão da BR-163. Para todos nós isso é muito importante, nosso trecho Nova Mutum-Posto Gil é o que mais mata! Digo isso sem achismo ou dúvida nenhuma, são estatísticas reais e cruéis que agora temos a oportunidade de mudar. Nosso empenho, esforço e sacrifício valeram a pena. E esse é só o começo do trabalho”, afirmou o empresário Hugo Garcia.

AUDIÊNCIA NO SENADO FEDERAL

Mês passado Hugo Garcia foi a Brasília (DF) com o objetivo de participar da audiência pública que debateu o processo de concessão da BR-163, no Senado Federal. “Estou aqui na audiência também representando os caminhoneiros que não podem parar, falo pelas vítimas da BR-163 e também falo por toda população mato-grossense. Vim para cá com meus recursos, pagando minha própria passagem e custos pois carrego no peito a bandeira de Mato Grosso. Esse é o terceiro maior território do Brasil, precisamos de logística para a duplicação e para as ferrovias”, disse, durante sua fala na audiência.

A nova licitação irá incluir o trecho entre Sinop e a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) e a Rota Oeste irá devolver a condessai para o Governo Federal em 90 dias.

“Todo esse processo levará 2 anos e nós estaremos cobrando. Serão várias novas obrigações para quem vencer essa licitação, mas isso são conquistas para o Estado. Não deixaremos o sonho da duplicação levar mais oito anos, pois vidas são perdidas e elas não tem preço”, complementou Hugo Garcia.

ABAIXO-ASSINADO

Hugo Garcia é um dos idealizadores e representante do abaixo assinado que colhe assinaturas para o fim da concessão e melhorias urgentes da rodovia. Ele segue disponível no site www.arodoviaquemaismata.com.br.

ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias