32.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, 31, outubro, 2024

“Intervenção não é baseada na falta de recursos, mas na péssima gestão”

JLSiqueira/ALMT

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) criticou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e afirmou que sua “péssima gestão’ foi responsável por instaurar a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá.

Não existe nenhum morador nesse Município que não saiba o caos que essa saúde vem se tornando

Segundo o parlamentar, não foi falta de repasse de recursos por parte do Governo e sim uma má administração do prefeito que levou ao caos que os hospitais municipais se encontram.

“Essa intervenção não é um desejo do Governo do Estado e sim uma decisão judicial que o Governo se vê obrigado a cumprir”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (15).

“A decisão judicial que propôs a intervenção não é baseada na falta de dinheiro e sim baseada pela péssima gestão administrativa da Prefeitura Municipal em relação à Saúde”, completou.

Na semana passada a maioria dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu pela retomada da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, após inúmeras denúncias de irregularidades. Foram 9 votos favoráveis e 4 contrários.

Ao de apreciar a decisão da intervenção, Beto concordou que a Saúde de Cuiabá precisava ser tirada das mãos de uma “quadrilha” e citou as prisões que ocorreram durante a prisão de Emenuel.

“Sim, é óbvio, se eu perguntar para cada um quantas prisões nós tivemos [na Saúde], acho que vamos até ter números divergentes, porque se perdem as ações. É um fato que isso precisa ser contornado e isso já está na mão dos órgãos competentes”, disse.

O parlamentar ainda discordou de que a intervenção do Estado no Município poderia abrir precedentes para que a situação ocorresse em outras cidades do Estado.

Para Beto, caso não fosse feito nada em meio ao caos instaurado na Saúde de Cuiabá poderia haver precedentes para que outros “péssimos gestores” se sentissem encorajados a ter uma má atuação à frente dos municípios.

“É nítido que Cuiabá passar por muitas dificuldades em várias áreas e a Saúde acaba sendo a mais gritante porque trata da vida das pessoas, é o impacto direto”, explicou.

“Não existe nenhum morador nesse Município que não saiba o caos que essa saúde vem se tornando na vida das pessoas. Torço para que tudo se resolva da melhor forma possível”, concluiu.

MÍDIA NEWS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias