O iPhone 15 padrão pode receber uma câmera de 48 megapixels, com o mesmo sensor do iPhone 14 Pro, no intuito de garantir as vendas do próximo celular básico da Apple. O rumor foi publicado pelo site ITHome nesta quarta-feira (14), e lembra que o iPhone 14, lançado em setembro de 2022, segue bem atrás nas vendas em relação ao iPhone 14 Pro e ao iPhone 14 Pro Max. A fabricante não costuma comentar este tipo de especulação.
O rumor começou a circular nos bastidores após um suposto pedido de ajuda da Sony à TSMC para continuar produzindo os sensores de 48 MP. A Apple teria aumentado a demanda, que, ao que parece, seria para atender a produção do iPhone 15. De acordo com o ITHome, a empresa japonesa estaria passando por um momento difícil e não conseguiria atender à demanda sozinha.
Segundo o rumor divulgado, a Apple deve fazer uma “atualização completa” das câmeras do iPhone 15 padrão, e não somente uma troca do sensor. Especula-se também que a aparência externa das câmeras deva ser a mesmo do iPhone 12, ou seja, com as lentes alinhadas.
Por outro lado, como as versões Pro e Pro Max das linhas anteriores sempre tiveram as câmeras mais poderosas como principal chamariz, não se sabe exatamente qual será o diferencial dessas versões premium para o modelo básico da próxima geração, que faria o consumidor optar pela troca. É possível que o iPhone 15 Pro Max traga uma lente periscópica com mais zoom.
Como lembra o site WCCFTech, a demanda pelo iPhone 14 tem sido baixa não apenas por não ter nenhuma novidade na câmera, mas também porque o celular de 2022 traz a mesma CPU A15 Bionic do iPhone 13, lançado em 2021. Enquanto isso, os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max são equipados com os recentes A16 Bionic.