Uma jovem de 23 anos, moradora do Euro Park, foi presa na noite de terça-feira (19) após ser descoberta aplicando golpes em lojas de alto padrão de Sorriso.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, iniciaram após a jovem ter aplicado o golpe do Pix falso em uma loja de cosméticos no domingo (17). Ela comprou R$ 505,00 em maquiagens pelo WhatsApp, usando um nome falso e enviando um comprovante falso de pagamento.
Após receber os produtos, a golpista enviou um carro por aplicativo para buscá-los. A vendedora, acreditando que o pagamento havia sido realizado, entregou os produtos. A jovem chegou a publicar fotos dos itens em seu perfil no Instagram.
Investigação e prisão
Através do motorista de aplicativo que fez a corrida, os investigadores da Polícia Civil chegaram ao endereço de um parente da jovem, onde ela foi localizada. Com ela, foram encontrados alguns dos itens subtraídos e embalagens dos produtos.
Questionada, a jovem não apresentou a nota fiscal das compras. Ela já vinha sendo investigada por golpes em outras lojas de luxo em Sorriso, utilizando o mesmo modus operandi: comprava produtos, falsificava o comprovante Pix e os retirava sem pagar. O número de telefone usado por ela consta em vários boletins de ocorrência de golpes na cidade.
Prejuízo e próximos passos
O prejuízo total causado pela jovem ainda não foi estimado. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia, onde responderá pelo crime de estelionato.
Alerta para comerciantes
A Polícia Civil alerta os comerciantes para ficarem atentos a golpes como este. É importante verificar a autenticidade do comprovante de pagamento antes de entregar os produtos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição bancária para confirmar a transação.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT