Jovem de 26 anos identificado como Juliano Soares de Melo foi assassinado com pauladas no rosto durante o domingo (30), em Brasnorte. Ele foi morto por supostamente furtar a casa de um dos dois suspeitos, que foram presos na segunda-feira (31). Os agressores chegaram a gravar a execução.
Juliano, conhecido como Risadinha, foi assassinado em uma estrada na zona rural. Na ocasião, os policiais encontraram o jovem com diversos ferimentos no rosto e na cabeça. Próximo ao corpo, foram encontrados dois pedaços de madeira usados no crime.
Após os fatos, os policiais da Delegacia de Juína receberam informações sobre a identidade dos autores do homicídio em Brasnorte, assim como um vídeo em que um dos suspeitos aparecia executando a vítima, enquanto era incentivado por seu comparsa.
Com base na denúncia recebida, os policiais de Juína entraram em contato com a equipe da Brasnorte, passando a trocar informações para prisão dos suspeitos e esclarecimento do crime. A dupla possui 17 e 19 anos.
Durante as diligências investigativas, os policiais conseguiram levantar informações de que os autores fugiram para Juína, sendo realizada a prisão dos dois suspeitos no momento em que eles se deslocavam em duas motocicletas em direção ao bairro São José Operário.
Segundo o delegado de Juína, Ronaldo Binotti Filho, o menor confessou informalmente a participação na execução, dando detalhes do ocorrido e disse que o crime foi motivado pelo fato de a vítima estar furtando a sua residência.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
“O adolescente revelou que levou a vítima para um lugar afastado e deu golpes de madeira na sua cabeça e em seguida, efetuou os golpes com faca em sua face, conforme o vídeo recebido. O segundo suspeito, maior de idade, estava a todo momento com o menor e foi o responsável por pegar o pedaço de madeira usado na execução e por filmar os golpes de faca, inclusive incentivando com palavras ‘mata, mata, mata’”, disse o delegado.
Diante dos fatos, o maior foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e lavrado o auto de apreensão de adolescente por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra o menor infrator.
OLHAR DIRETO