O influencer digital Gustavo Pruchniesky, de 17 anos, se tornou um sucesso nas redes sociais ao mostrar o dia a dia do campo e da convivência em família, em Campo Verde, a 159 km de Cuiabá.
Conhecido como “Os Pimentinhas”, em referência ao clássico filme dos anos 90, Gustavo e o tio Mateus Pruchniesky, de 16 anos, se divertem com vídeos curtos para as redes sociais enquanto trabalham, seja no trator, no armazém ou em casa.
Há três anos a família de Gustavo passou por dificuldades até se estabelecer onde estão hoje.
Ele disse ao g1 que, no primeiro ano de mudança, o pai, a mãe e o irmão se mudaram para Mato Grosso antes deles, com o objetivo de tentar uma vida nova e testar se o plantio daria certo. Enquanto isso, o restante da família continuou mantendo o trabalho em Campo Alegre (SC).
“Se não desse certo aqui, teríamos a vida ainda no Sul, pois muita gente arisca tudo e infelizmente volta sem nada. Graças a Deus foi diferente com a gente, vimos que aqui era o futuro e nos mudamos para cá”, contou.
Com toda a família reunida novamente, o irmão dele, Braulio Júnior criou uma página nas redes sociais e começou a postar fotos do trabalho no campo. Logo, as imagens foram alcançando milhares de pessoas e, hoje, ele reúne cerca de 130 mil seguidores.
Foi nesse ambiente que Gustavo também resolveu criar seu próprio perfil e produzir conteúdo digital sobre a rotina com a família e o trabalho no campo. Ele e o tio possuem mais de 55 mil seguidores no Instagram, além do sucesso em outras redes sociais.
“Estamos vivendo um sonho. Minha família sempre incentiva a gente. Temos o carinho da galera. Isso é surreal. Eles falam que são fãs de nós e se inspiram, isso não tem preço”, afirmou.
Ele também contou que conseguiu chamar a atenção do seu ídolo, o cantor Gustavo Lima e disse que adora o que faz.
“Além de tudo isso, eu faço o que mais gosto, e mostrar isso para as pessoas virou um sucesso. O agro é tudo hoje em dia”, disse.
Cenário do agro em MT
Diante da crise econômica provocada pelos efeitos da pandemia de Covid-19, Mato Grosso segue abrindo oportunidades para crescimento profissional e renda no âmbito das lavouras de grãos.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado se destacou no acumulado do ano, com quase 72 mil novas vagas de emprego, o que representa um aumento de 9,72% em relação ao trabalho formal.
Os municípios que mais se destacaram por terem a economia ligada ao agronegócio são Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.
Segundo um ranking divulgado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sorriso aparece na primeira colocação como um dos mais ricos do Brasil devido à produção do agronegócio.
O levantamento levou em consideração 100 municípios do Brasil ligados ao agronegócio, sendo 35 apenas em Mato Grosso. Os dados se referem ao movimento do mercado em 2020.
Fonte G1 MT