Na última segunda-feira (14), o farmacêutico Michael Luiz Oliveira foi preso em Sorriso após ser filmado agredindo uma ex-companheira. O homem já havia sido denunciado por violência psicológica em abril deste ano, ocasião em que a vítima obteve uma medida protetiva contra ele.
De acordo com a Polícia Civil, a delegada Jéssica Assis relatou que a vítima havia registrado um boletim de ocorrência após o farmacêutico ter-la empurrado e quebrado uma garrafa em sua própria cabeça como forma de intimidação. “Ele disse que tiraria a própria vida caso eles terminassem o relacionamento”, contou a delegada.
Mesmo com uma medida protetiva em vigor, Michael voltou a procurar uma ex-companheira em seu local de trabalho na segunda-feira, insistindo para que eles primeiro conversassem. Ao sair do estabelecimento, a vítima foi violentamente agredida com socos no rosto. O ataque só terminou quando uma testemunha foi entrevistada. Toda a cena foi registrada em vídeo, que contribuiu para a ação rápida das autoridades.
Ainda segundo delegado, o agressor havia mencionado que estava monitorando os passos da vítima, questionando se ela estava saindo com outras pessoas. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o farmacêutico, que passou por audiência de custódia na manhã de terça-feira (15), onde teve sua prisão preventiva decretada. Ele foi transferido para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).
Conselho repudia
Na tarde de terça-feira (15), o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) publicou uma nota repudiando o ato de violência doméstica.
“Estamos profundamente consternados ao tomar conhecimento de um fato dessa gravidade, que não apenas desrespeita a dignidade da vítima, mas também transgride os valores éticos e morais que devem pautar as ações de todo cidadão”, diz trecho do documento.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT