21.3 C
Mato Grosso
quarta-feira, 2, abril, 2025

Justiça mantém prisão de suspeitos de executar mascate em Sorriso; crime teria motivação por disputa de território

A Justiça de Sorriso manteve a prisão preventiva dos quatro suspeitos de envolvimento na execução do mascate Jilvan João Rodrigues, de 31 anos. A decisão foi proferida pelo juiz plantonista Glauber Lingiardi Strachicini durante audiência de custódia realizada no último sábado (29).

Os detidos, identificados como Wandersson José de Sousa, Bruno Henrique Gonçalves, Carlos Augusto Vieira Gonçalves e Josciel de Sousa Santos, são acusados de participação no crime ocorrido na manhã de sexta-feira (28), na Rua Graciliano Ramos, bairro Taiamã.

Segundo investigações da Polícia Civil, a vítima atuava como mascate e estaria envolvida em conflitos com outros comerciantes devido a disputas por territórios de vendas. A rivalidade teria motivado os suspeitos a contratar dois supostos pistoleiros do Piauí para executar Jilvan.

O Ministério Público apontou que Carlos e Bruno teriam encomendado o assassinato da vítima por R$ 10 mil. O juiz responsável pela audiência de custódia considerou a gravidade do crime e o risco à sociedade ao manter a prisão preventiva dos suspeitos.

Relembre o caso:

Jilvan João Rodrigues foi morto a tiros enquanto aguardava em um semáforo na Rua Graciliano Ramos. A vítima, que não possuía antecedentes criminais, foi surpreendida pelos criminosos, que dispararam contra sua cabeça. A Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu os quatro suspeitos ainda na sexta-feira (28).

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias