A Justiça manteve a prisão temporária de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, autor da chacina em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, que vitimou sete pessoas, na última terça-feira (21). Ele deverá ser transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, conforme a decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Edgar foi preso nessa quinta-feira (23), após se entregar à Polícia Civil. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na quarta-feira (22).
“Considerando a repercussão nacional do fato, bem como a necessidade de resguardar a segurança e integridade física do autuado, determino a escolta e remoção para a Penitenciária Central do Estado, ala 8, em Cuiabá”, diz em trecho da decisão.
A Polícia Civil deve concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público Estadual (MP-MT) para ofertar a denúncia.
A prisão temporária é válida por 30 dias e, após esse período, a magistrada fará uma nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades.
Durante a audiência de custódia, Edgar respondeu apenas as perguntas qualificatórias, como nome, moradia, ocupação, entre outras. Ele afirmou que tem um filho de 7 anos e que a esposa está grávida. Sobre a chacina, o acusado se manteve em silêncio.