Entre os decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro que foram revogados pelo presidente Lula está o que retirava a exigência do Certificado de Registro (CR) para proprietários de veículos blindados. Dessa forma, o setor se vê prejudicado.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
O presidente da Associação Brasileira de Blindagem (Abrabin), Marcelo Silva, explicou que em algumas regiões, o Exército interpretou “erroneamente” a revogação e suspendeu os registros.
Para consertar o erro, ele foi até Brasília para entregar um ofício a fim de reverter a visão do Exército sobre os registros para veículos blindados.
– O Exército quer um parecer jurídico antes de liberar novos registros e isso não tem prazo para acontecer – explicou Silva ao UOL.
Por conta disto, muitas blindadoras estão paradas e os clientes que até pagaram pelo serviço, não podem receber seus veículos até que o CR seja liberado.
– As pessoas estão expostas aos bandidos por não poderem usar seus blindados, graças a uma interpretação errada da lei – comenta o presidente da Abrabin.
PLENO NEWS