
A qualidade da educação pública em Mato Grosso tem atraído cada vez mais estudantes. Somente neste ano, mais de 8.700 alunos que antes estudavam em escolas particulares migraram para as escolas estaduais. Alguns país ouvidos pelo site Nortão MT também comentaram do valor das mensalidades nas escolas privadas atrelado a crise econômica no Brasil.
O governador Mauro Mendes celebrou os números e destacou os avanços significativos na educação do estado desde o início de sua gestão.
“E pensar que, em 2019, quando assumimos o Governo, estávamos em 22° lugar no ranking da Educação, com escolas sucateadas e que não tinham nem kits de limpeza.
Com o trabalho de todos, conseguimos saltar para o 8° lugar em Educação, tendo grandes avanços não só no ensino, mas na infraestrutura das escolas.
Parabéns a todos que estão ajudando a fazer de Mato Grosso uma referência em educação pública!”, declarou o governador.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Nos últimos anos, o estado tem investido fortemente na modernização das unidades escolares, na valorização dos profissionais da educação e na ampliação do acesso ao ensino de qualidade. O reflexo desses investimentos pode ser visto na crescente adesão de estudantes e famílias que agora optam pela rede estadual, reconhecendo o avanço e a excelência do ensino público em Mato Grosso.
Nortão MT