23.2 C
Mato Grosso
quarta-feira, 27, novembro, 2024

Marcos Harter perde processo contra a TV Globo e diz que emissora manipulou reality do BBB

Reprodução/Instagram@drmarcosharter

Marcos Harter, que foi expulso do “BBB17” por violência física e psicológica contra Emily Araújo, perdeu em segunda instância um processo movido contra a TV Globo por danos morais e materiais. O cirurgião pedia R$ 750 mil à emissora de Roberto Marinho alegando ter saído do reality de forma injusta. A informação foi dada em primeira mão pelo site Conjur.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Segundo informações, a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que “a veiculação de um programa que reúne pessoas em situação de confinamento por longo período, no formato de reality show, impõe à emissora o dever de adotar medidas que visem a preservar a integridade física e psíquica dos participantes.”

Na época, durante uma discussão, Harter apertou os braços de Emily, que ficou com alguns hematomas na região. Na ocasião, a emissora entendeu que o participante infringiu uma das regras do programa, no caso, a de agressão física.

Nos autos, Harter alegou que sua imagem e honra foram afetadas pela decisão da emissora, além de ter tirado sua oportunidade de concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show. No processo, o ex-BBB disse ainda que a TV Globo o expôs ao “escracho público e a alcunha de agressor de mulheres”.

Em nota enviada ao OFuxico, o advogado de Harter diz que o médico discorda com a decisão da Justiça, que ainda cabe recurso. No documento, o representante do ex-BBB afirmou ainda que houve a existência de manipulação do programa “e desigualdade no tratamento para com os participantes em detrimento da conduta adotada em seu desfavor”.

Leia a íntegra da nota

O Dr Marcos Harter discorda de forma veemente da decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tendo em vista que constam dos autos do Processo provas inequívocas que demonstram de forma clara e objetiva a existência de manipulação realizada pela Globo durante o BBB 17 e a assimetria e desigualdade no tratamento para com os participantes em detrimento da conduta adotada em seu desfavor.

É imperioso destacar que a Participante Srta. Emily jamais adotou qualquer medida judicial em face de Marcos, não existindo qualquer decisão judicial que tenha estabelecido a ocorrência de agressão do caso em questão.

Até a presente fase processual a Rede Globo se nega a apresentar duas gravações decorrentes de conversas mantidas com a Srta Emily no Confessionário, ocorridas na data da expulsão de Marcos, cujo conteúdo certamente comprovaria as alegações de manipulação do programa.

Deixamos claro ainda que os recursos cabíveis serão manejados com o objetivo de resguardar os direitos de Marcos e que o Tribunal Superior será acionado.

Dr Marcos Harter atualmente exerce sua profissão no Estado de MT, além de realizar atendimentos e cirurgias no trecho Rio-SP, também se apresenta como pré-candidato a deputado federal pelo PODEMOS de Mato Grosso e tem com uma das propostas a construção de um hospital de cirurgia plástica gratuita destinado à população carente.

FONTE: OFUXICO

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias