Durante diligências realizadas pela Delegacia da Campo Novo do Parecis, nesta quinta-feira (11.01), para identificar a mulher que foi encontrada morta em uma lavoura no município, uma equipe policial foi até a residência da vítima para buscar um documento que pudesse identificá-la oficialmente.
No local, os policiais foram recebidos por Dorvalino Pereira dos Santos, de 77 anos, que se identificou como esposo da vítima. Os agentes pediram um documento da mulher e, então, o idoso perguntou “o que queriam com ela”.
Inesperadamente, Dorvalino afirmou: “Tá aqui o documento”, e sacou uma arma. Um dos policiais tentou retirar a arma do idoso e pediu que ele largasse o revólver, contudo, ele não obedeceu e mirou nos policiais, que neutralizaram a agressão.
Uma equipe médica do Samu foi acionada para o socorro, porém, apenas constatou o óbito do idoso.
Dois foram presos
A vítima encontrada na lavoura de soja na manhã desta quinta-feira (11) é Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.
O corpo dela foi encontrado por volta das 6h desta manhã, próximo à zona rural de Campo Novo do Parecis. Ela apresentava marcas de tiros pelo corpo.
Logo após a localização da vítima, as equipes policiais saíram em diligências e obtiveram informações de que duas pessoas que estavam em um veículo modelo VW Golf teriam cometido o crime.
O primeiro suspeito, A.T.S.M, de 19 anos, foi detido por uma equipe da PM. Em seguida, policiais civis e militares localizaram a residência do segundo suspeito, R.J.B.O., de 24 anos, onde foram apreendidos o veículo Golf e um revólver de calibre 38 usados na execução do crime.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Campo do Parecis e interrogados pelo delegado Alexandre Segretto, que autuou a dupla por homicídio qualificado.
REPÓRTER MT