O governador Mauro Mendes (UNIÃO), pré-candidato à reeleição, negou que tenha discutido a possibilidade de abrir seu palanque para diferentes candidatos à Presidência. Segundo ele, a discussão não deve nem ser feita: “Não vou transformar a eleição de governo de Mato Grosso na eleição de presidente”, afirmou, durante convenção do Podemos na noite de segunda-feira (25).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
“Eu nunca deixei dúvidas para ninguém que o governador Mauro Mendes, o candidato Mauro Mendes vai apoiar o presidente Bolsonaro”, reiterou. “Respeito todos os demais candidatos, não vou transformar a eleição de governo de Mato Grosso na eleição de presidente. A eleição de presidente é uma coisa, de Senado é outra, de cada cargo que será disputado no processo eleitoral deste ano”, completou.
Mendes reafirmou que o que tem discutido é a possibilidade de palanque aberto para os candidatos ao Senado, e não para presidente da República, mas que irá respeitar todos os lados. “É claro, nós vamos respeitar. Cada partido pode ter seu candidato, cada cidadão pode ter seu candidato, não é isso que vamos debater no processo eleitoral”.
A questão do ‘palanque aberto’ ao Senado, no entanto, também tem sido uma incógnita. Até o momento, Mendes não revelou se irá apoiar um candidato específico ou se realmente poderá ter Neri Geller (PP), Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB) em seu grupo político.
OLHAR DIRETO