A Polícia Militar realizou um cerco no Edifício Villaggio Toscana, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (16).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Conforme apurou o MidiaNews, um casal de assaltantes teria entrado no prédio para furtar, enquanto uma pessoa ficou do lado de fora, dando suporte.
Como entraram, não sabemos ainda. Estamos buscando informações para saber se houve facilitação para eles entrarem no prédio
O rapaz, de cerca de 18 anos, teria características de um nissei. Já a jovem aparenta ter entre 17 e 18 anos.
O terceiro membro do grupo criminoso ficou na portaria, de onde pediu para a funcionária interfonar no apartamento. Quando o morador não atendeu, ele repassou aos comparsas a informação de que o imóvel estava vazio.
Dessa forma, o casal, utilizando um pé de cabra, arrombou a porta do apartamento. Porém, eles se depararam com o morador, que seria um idoso.
Assustado, ele reagiu à invasão e brigou com os assaltantes, que em seguida fugiram, saindo pela própria portaria.
Agora, a Polícia está coletando imagens das câmeras de segurança, por meio das quais já conseguiu as características do trio.
“Como entraram, não sabemos ainda. Estamos buscando informações para saber se houve facilitação para eles entrarem no prédio”, disse o coronel Luis Fernando Dias, que acompanhou a diligência.
“O senhor não ficou machucado. Nós já temos algumas imagens, e as guarnições estão realizando abordagens e rondas pela região”.
O Villagio Toscana é um prédio de classe média alta. Um apartamento ali é avaliado em R$ 1,5 milhão.
MÍDIA NEWS