20.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, 18, dezembro, 2024

Médico é preso suspeito de assédio sexual em UPA de Cuiabá

GOOGLE

Um médico, identificado pelas iniciais R.S.G, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (16) após ser acusado de assediar sexualmente uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vítima procurou a coordenadora da unidade para denunciar que havia sido tocada de forma inadequada pelo médico durante o atendimento. A coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que prendeu o suspeito em flagrante.

A paciente, relatou estar em estado de choque e bastante abalada emocionalmente após o ocorrido. A Secretaria de Saúde informou que está oferecendo todo o apoio necessário à vítima, incluindo acompanhamento psicológico.

Em nota, a SMS condenou veementemente o ato do médico e informou que está instaurando um processo administrativo para apurar os fatos e aplicar as sanções cabíveis. Além disso, a pasta está revisando os protocolos de atendimento nas UPAs para garantir a segurança dos pacientes.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) também foi notificado sobre o caso e está apurando a conduta do médico. Caso seja comprovada a denúncia, o profissional poderá ter seu registro cassado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias