26.2 C
Mato Grosso
sábado, 23, novembro, 2024

Menor de 16 anos morre durante ação policial em ponto de tráfico do Comando Vermelho em Sorriso

O local é conhecido por ter seguranças armados, fazendo segurança para a venda de drogas

Foto Nortão MT

Adolescente de 16 anos, com histórico criminal, foi morto em uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (11), no bairro Industrial, em Sorriso. Ele estava em posse de uma pistola, dinheiro e porção de pasta base. A morte aconteceu após os policiais tentarem uma abordagem em uma boca de fumo comandada por uma facção criminosa.

Segundo as informações apuradas, o caso foi registrado por volta da 1h40. Polícia fazia rondas pela avenida São Francisco de Assis quando flagrou um grupo de 5 pessoas na calçada, perto de um local já conhecido como ponto de tráfico de drogas comandado pelo Comando Vermelho.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias

Diante da suspeita, a equipe foi realizar a abordagem do grupo, que ao perceber a presença dos policiais, fugiram pulando o muro de um conjunto de quitinetes e correram para os fundos do terreno, escalando mais muros. Reforço foi solicitado e a área foi cercada.

Foto Nortão MT

Alguns subiram até em telhados das residências ao redor. Um dos policiais flagrou o suspeito de 16 anos escondido atrás de uma motocicleta. Ele estava com uma pistola calibre 765 em punhos e mesmo com as ordens para que ela fosse deixada no chão, o rapaz não obedeceu.

Quando ele apontou a arma para o PM, que diante da ameaça, acabou disparando contra o rapaz. O suspeito caiu ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com vida. Ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.

Foto Nortão MT

Com ele, os médicos encontraram R$ 224 e uma porção de pasta base de cocaína. A droga, o dinheiro e a pistola foram apreendidas e entregue à Polícia Civil. Na delegacia, foi descoberto que o menor tem passagens por porte ilegal de arma, violação de domicílio, tráfico e prisão por mandado.

Fonte: Gazeta Digital

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias