Dois adolescentes foram detidos na manhã desta quinta-feira (20), tentando realizar um ataque ao Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Anjo, que atende crianças do maternal até a pré-escola, em Nova Ubiratã.
Conforme informações preliminares da Polícia Militar, a Secretaria de Educação da cidade percebeu que os dois menores estavam rondando a unidade de ensino e prontamente acionaram a PM.
Quando os agentes chegaram no local, encontraram os adolescentes com um canivete no bolso. Os celulares dos dois também foram apreendidos.
A dupla foi detida e encaminhada até a delegacia da cidade.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
Nos últimos 13 dias, a Polícia Civil recebeu 400 denúncias relatando mensagens falsas relacionadas a massacres ou presença de armas em escolas de Mato Grosso. Durante as investigações, 44 pessoas foram identificadas e conduzidas à delegacia. Entre elas estão dois adultos, os demais são adolescentes na faixa de 12 a 17 anos, além de duas crianças.
A Polícia Civil alerta que quem cria perfis em redes sociais para divulgar ataques falsos, pode responder por incitação e/ou apologia ao crime, falso alarme e até atos de terrorismo – com pena superior a 30 anos de cadeia.
REPÓRTER MT