Irmão do motociclista Rafael Zanello, 40, está vindo para Cuiabá liberar e realizar o translado do corpo para o Paraná. Rafael morreu em um grave acidente na tarde de domingo (19), na MT-251, estrada que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães (65 km ao Norte). Vítima estava em uma moto de alta cilindrada quando bateu em um veículo.
A informação foi confirmada pela irmã da vítima em suas redes sociais. Rafael era vendedor de consórcios na cidade de Santo Antonio do Sudoeste e andar de moto era seu hobby. Ele participou de diversos eventos automobilísticos do “Track Day”, onde era conhecido entre os colegas de velocidade como ‘um cara ímpar e amigos de todos’.
Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar a última homenagem ao motociclista. Alvaro Alan Zanella lamentou a morte precoce do irmão em um post realizado em seu Instagram, o classificando como um homem ‘sonhador’ e ‘louco’. Segundo ele, o irmão era ‘louco por tudo, pela família, amigos e motos’.
“Meu irmão Rafael sempre foi sonhador, um tanto louco, louco por tudo, pela família, pelos amigos, por motos. Tinha ambições, era vaidoso, de raciocínio rápido e por vezes errava. Eu fiquei aqui, sem ele, com mais essa perda em menos de 24 horas, só quero as lembranças boas e sem mais. Nesse momento minha preocupação é com a minha família que está arrasada, pois o Rafa já está longe de nós e com certeza melhor que nós. A falta dele eu vou suprir com os momentos bons que tivemos, e não foram poucos. Aos amigos gratidão pela força e amparo nesse momento”.
Velocidade Cascavel o portal de velocidade, também o homenageou. “Um cara ímpar, amigos de todos! Participou de algumas edições de nosso Track Day, e mesmo em um curto espaço de tempo, se tornou um grande amigo!Nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos! Estamos muito tristes com essa notícia, de mais um amigo que perdemos para a rodovia! Descanse em paz meu amigo!”.
O acidente
Rafael Zanella morreu após colidir sua moto Suzuki 750 cilindradas com um Fiat Strada, na de domingo (19), na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O motociclista participava de um encontro de “Motoclubes”, que ocorreu durante o fim de semana.
Segundo informações de testemunhas, a colisão que ocorreu próximo ao restaurante Hóracio após o motociclista conseguir fazer a curva e invadir a pista contrária, batendo de frente com o veículo de passeio. O impacto da batida fez com que Rafael fosse arremessado da moto. Populares que passavam no momento do acidente ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
A colisão fez com que a Suzuki 750 cilindradas ficasse em pedaços, já o veículo teve a parte lateral da frente toda danificada.
GAZETA DIGITAL