Faleceu neste domingo, vítima de câncer no cérebro, Manoel Dresch, grande idealizador do projeto do Cuiabá Esporte Clube e empresário de sucesso. Ele é pai do presidente do clube Alessandro Dresch e do vice-presidente Cristiano Dresch.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Manoel Dresch chegou em Mato Grosso na década de 80 e montou uma pequena recapadora em Cuiabá. Anos depois, ao lado da família, fundou a empresa Drebor. Com sua inteligência e perspicácia para os negócios, elevou a empresa a uma das principais recapadoras de pneus do país.
Apaixonado por futebol, começou a patrocinar o Cuiabá em 2003 que à época pertencia ao ex-jogador Gaúcho. Logo nos dois primeiros anos de incentivo ao clube com a marca Drebor estampada nos uniformes, viu o Dourado ser bicampeão mato-grossense.
Em 2009, teve a ideia e a coragem de comprar o Cuiabá e desde então o clube teve uma guinada impressionante chegando à Série A do Brasileirão em 2021.
“O Cuiabá só existe hoje pela visão que ele sempre teve no futebol e nos negócios, investindo fortemente para o crescimento do clube e do futebol mato-grossense. Manoel foi figura central para que o clube se tornasse uma potência no Centro-Oeste e, que hoje, figura entre os 20 principais times do Brasil.”
“Enlutado, o Cuiabá vai trabalhar ainda mais para que esse sucesso se mantenha por muitos anos e para valer todo seu esforço e paixão por esse que tanto orgulha Mato Grosso”, postou o Cuiabá.
OLHAR ESPORTIVO