O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) abriu um procedimento preparatório para investigar supostas irregularidades cometidas pela secretária de Saúde de Sinop, Daniele Galhardo.
O procedimento, que tramita em sigilo, foi aberto pelo promotor da Justiça Cível de Sinop, Guilherme Ignácio de Oliveira. A informação foi confirmada pelo portal Bom Dia MT nesta terça-feira (17).
O objetivo, segundo o promotor, é apurar violação de princípios administrativos da administração pública, que é quando o agente usa o cargo para promover prejuízo aos cofres públicos, causando, como por exemplo, o enriquecimento ilícito.
A reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde Daniele Galhardo, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
A denúncia foi feita ainda em setembro de 2022. Em publicação no Diário Eletrônico, o MP converteu em procedimento preparatório.
Durante a apuração do MP, vereadores de Sinop chegaram a pedir o afastamento da secretária em virtude da ‘gravidade da denúncia’.
Galhardo comanda a Secretaria de Saúde de Sinop desde setembro de 2021.
Fonte: Bom Dia MT