A funcionária de 36 anos do condomínio Carpe Diem Resort Residencial, localizado no Jardim Eunice, em Sinop, registrou denúncia de injúria racial contra uma moradora do empreendimento. O fato aconteceu no dia 07 de abril, mas a denúncia só foi registrada nesta quarta-feira (13).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
A vítima relatou à Polícia Judiciária Civil que foi chamada de ‘urubu preta’ por uma moradora do condomínio. A suspeita é uma mulher de 45 anos.
De acordo com informações da PJC, a vítima estava na fila de carros esperando para se identificar no interfone, quando a moradora parou o veículo logo atrás dela.
A mulher, então, passou a buzinar e gritar dizendo que ali não era o local onde ela deveria aguardar. Na sequência, soltou a palavra de cunho racista: “sai da frente sua urubu preta”, gritou.
Constrangida com a situação, a funcionária resolveu procurar a delegacia e registrar a denúncia de injúria mediante preconceito. A Polícia Civil já está apurando o caso e deve analisar câmera de segurança do local para auxiliar nas investigações.
FOLHA MAX