Não há mais vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, conforme atualização do boletim da Secretaria Municipal de Saúde, desta quarta-feira (19).
Conforme o documento, todos os dez leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 estão ocupados. Oito pacientes são de Tangará da Serra e dois são de Diamantino, a 209 km de Cuiabá.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Segundo a secretária de saúde de Tangará da Serra, Gicelly Zanatta, novos pacientes que precisem de UTI devem ser transferidos para Cuiabá.
“Caso seja necessário, o estado já abriu novos leitos como no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que podem receber esses pacientes aqui de Tangará da Serra ou em outros hospitais de Mato Grosso”, disse.
Dos dez pacientes internados na UTI Covid, três utilizam ventilação mecânica e os demais estão em tratamento intensivo com ventilação não invasiva.
Já os leitos de enfermaria estão operando acima da capacidade. De acordo com o boletim epidemiológico, Tangará da Serra conta com uma ocupação de 140% dos leitos de enfermaria.
Tangará da Serra registrou 364 mortes desde o começo da pandemia. O último óbito foi confirmado na noite dessa terça-feira (18). A vítima foi um jovem, de 29 anos, com comorbidades. No entanto, ele não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.
Nas últimas 24 horas, mais 117 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Do início da pandemia, o município possui 19.398 casos confirmados e 294 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Fonte G1 MT