O vídeo postado pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF) nas redes sociais que mostra uma noiva casando com um véu estampado com a bandeira do Brasil e fazendo uso de tornozeleira eletrônica é da mato-grossense Rosineia da Silva Amaral, que celebrou o matrimônio no dia 25 de agosto, em Tangará da Serra (251,2 km de Cuiabá).
O uso da tornozeleira eletrônica se deve ao fato de que Rosineia é uma das mais de 1,4 mil pessoas presas em Brasília (DF) após os atos registrados no dia 8 de janeiro deste ano.
De acordo com a advogada de Rosineia, Silvia Giraldelli, a intenção da noiva era de demonstrar seu apoio ao país e à bandeira do Brasil.
Ainda segundo a advogada, os processos envolvendo Rosineia estão suspensos, aguardando aceitação ou não de acordo de não persecução penal.
O vídeo em questão já tem mais de 3,4 milhões de visualizações no Twitter e mais de 13 mil comentários no Instagram da deputada federal. O viral ganhou mais notoriedade após veículos da imprensa nacional noticiarem o caso inusitado.
HIPER NOTÍCIAS