23.9 C
Sorriso
sexta-feira, 25, outubro, 2024

Novas vítimas de líder religioso que dava chá alucinógeno para cometer estupros procuram a polícia

Giordano Novak Rossi

A Polícia Civil identificou quatro novas vítimas do líder religioso acusado de dar chá alucinógeno e abusar sexualmente de fiéis durante rituais. Fazendo atendimentos nos municípios de Sinop, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde, ele dizia para as vítimas que elas precisavam “renovar a energia” e cometia os crimes sexuais.

O líder religioso foi preso preventivamente na quarta-feira (02), acusado de abusar sexualmente de ao menos três fiéis. Ele manipulava psicologicamente as vítimas, dizendo que elas precisavam de uma ‘cura espiritual’.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

De acordo com a delegada Ana Terra, do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, o criminoso confirmou que realizava atendimentos nos três municípios, mas negou as acusações de estupro.

Desde o cumprimento do mandado de prisão, surgiram quatro novas vítimas, todas com uma similaridade de informações e detalhes que condizem com o modus operandi do criminoso, disse a delegada. As investigações apontam que ele praticava os abusos desde 2020, no mínimo.

Com a divulgação do caso, a delegada Ana Torres, espera que novas vítimas apareçam e denunciem o criminoso.

“Se você foi vítima desse líder espiritual que você procure a unidade policial de sua localidade, informe, registre a ocorrência, relate o que aconteceu para que a gente forme maior número de elementos de convicção”, pede a delegada.

Depoimentos de outras possíveis vítimas estão sendo analisados pela Polícia Civil que segue investigando o caso.

REPÓRTER MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias