O grande destaque será o lago, com 1,6 hectares de lâmina d’água. Isso mesmo, 16 mil metros quadrados preenchidos com frescor e tranquilidade. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, informa que o local terá todo o acesso pavimentado, iluminação de LED, estacionamento oblíquo, passarelas e paisagismo. Abastecido por dois poços artesianos, o lago terá água cristalina e será ‘no alto’, com três platibandas (degraus) de acesso.
Em uma segunda etapa, a ser entregue em 2024, o “point” receberá ainda outras estruturas, como banheiros, playground, academia ao ar livre e quadra esportiva, antecipa o vice-prefeito Gerson Bicego. Além de uma área de lazer, toda a região vem passando e ainda passará por mudanças significativas em sua infraestrutura.
Outras benfeitorias
A região, que estava assolada por uma erosão, vem vivendo um processo de reabilitação urbana desde o ano passado, por meio da drenagem executada na região, do prolongamento da Rua Iguaçu e da construção do lago. A paisagem deve incluir ainda um bloco de apartamentos, viabilizados por meio do acordo firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Habitação
O lote de mil apartamentos para Sorriso foi anunciado de maneira conjunta entre o prefeito Ari Lafin e o governador Mauro Mendes, em julho do ano passado, durante agenda do gestor estadual em Sorriso. Os mil apartamentos serão divididos em blocos, e uma das regiões atendidas será a Zona Leste.
De um lado, o Governo do Estado entra com R$ 15 mil de subsídio para cada apartamento, o que corresponde a um aporte de R$ 15 milhões, a Prefeitura doa os terrenos, assim como responde por todo o trâmite necessário para a licitação dos projetos, e uma instituição financeira viabiliza o processo necessário para financiamento.
ASSESSORIA