1º de janeiro de 2025 – A política de Nova Mutum viveu hoje um dos capítulos mais marcantes de sua história recente. Após anos de domínio do grupo político do atual prefeito Leandro Félix, a presidência da Câmara Municipal mudou de mãos em uma surpreendente reviravolta liderada pelo vereador Lucas Badan (União Brasil).
Descrito por Badan como um momento “histórico”, a eleição desta manhã encerrou em uma virada inesperada. Até o último minuto, Maciel Sousa, ligado ao grupo do prefeito, era dado como já eleito como da Câmara. No entanto, Badan apresentou uma chapa surpresa e, com apoio estratégico, venceu a disputa por 7 votos a 6.
A articulação foi conduzida pelo deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos), que demonstrou força política não apenas em Nova Mutum, mas também em todo o Mato Grosso. A nova mesa diretora da Câmara, que comandará os trabalhos legislativos pelos próximos dois anos, ficou assim composta:
• Presidente: Lucas Badan (União Brasil)
• 1º Vice-Presidente: Ricardo Schneider
• 2º Vice-Presidente: José da Paixão
• 1º Secretário: Cristiano Bicô
• 2º Secretário: Rafael Brignoni
• 3º Secretário: Ataíde Silva (Baguncinha)
Em sua primeira entrevista como presidente da Câmara, ao site Power Mix, Lucas Badan destacou a necessidade de resgatar a credibilidade do Legislativo perante a população. Ele reconheceu que a imagem da casa está desgastada, mas garantiu que o novo grupo trabalhará com transparência e compromisso.
“Nosso foco é o município de Nova Mutum. Vamos implementar mudanças que incentivem a participação popular, começando pela alteração no horário das sessões para facilitar a presença dos cidadãos”, afirmou Badan.
A vitória também reforça o surgimento de uma oposição consistente em Nova Mutum, algo que não era visto há anos. O cenário aponta para um novo capítulo na política local, com uma gestão que promete fiscalizar o Executivo e priorizar os interesses da comunidade.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Para Hugo Garcia, articulador central da chapa vencedora, a mudança na Câmara é apenas o começo de uma nova era política na região. A vitória de Badan representa, segundo ele, “a força do diálogo e do compromisso com a renovação”.
Nortão MT com Power Mix