No município, a sigla apresentou como pré-candidato a prefeito o militar aposentado Márcio Gonçalves
Com pré-candidatura já definida em Guarantã do Norte, o Novo se empenha agora na missão de conquistar o eleitorado local visando o pleito deste ano. Para isso, uma das investidas tem sido a consolidação da sigla como a principal alternativa alinhada com princípios da direita no município. Um dos exemplos desse projeto ambicioso do partido foi a definição do militar aposentado Márcio Gonçalves como concorrente ao Executivo.
A escolha foi oficializada por meio de articulação liderada pelo diretório estadual, após o pré-candidato ter passado por todo processo avaliativo da “Jornada 2024”. Além de militar aposentado, Márcio é ainda advogado, professor universitário e psicanalista. Em seus posicionamentos, se considera um defensor dos ideais republicanos, princípios democráticos, da família, da liberdade com responsabilidade e dos valores conservadores judaico-cristão.
Somado a isso, o pré-candidato também é favorável a uma política de livre mercado, com mínima intervenção do Estado na economia, redução de impostos, e tolerância zero à corrupção. O subtenente afirma que seu plano de governo terá como base o desenvolvimento de ações que priorizem a saúde, educação, capacitação de jovens e geração de emprego, zelo pelo dinheiro público e investimento em infraestrutura que promova o crescimento da cidade.
“Outro ponto que considero que merece ser destacado é que, no Novo, somos contra o chamado carreirismo político e a intensa interferência dos caciques políticos na definição dos nomes que participarão do pleito eleitoral. Vejo esses fatores como algo que inibe uma necessária renovação frequente na política e, ao mesmo tempo, favorece a perpetuação de um número restrito de pessoas no poder. Isso restringe e prejudica a escolha do eleitor”, avalia Márcio.
Para o presidente do diretório estadual, Sérgio Antunes, assim como faz na Capital, o Partido Novo tem avançado para ocupar seu espaço no interior de Mato Grosso. Em Guarantã do Norte, além do Novo, o PSB, PSD, PL e o Republicanos devem lançar candidatura própria à Prefeitura Municipal. Nesse contexto, Sérgio alerta para o cuidado que o eleitor deve tomar para evitar candidatos oportunistas.
“Sabemos que nosso estado é predominantemente de direita e que, em toda eleição, aparecem os direitistas de ocasião. São aqueles que surgem defendendo as pautas da direita somente quando precisam conquistar o voto da população. Mas, depois de eleitos, não seguem o compromisso que foi feito com seu eleitor. Por isso, o cidadão tem que ficar atento ao analisar o perfil dos nomes apresentados”, comenta o presidente do diretório estadual.
Segundo pré-candidato do Novo, o partido tem ganhado destaque no município por ser o que apresenta um maior alinhamento ao posicionamento de direita. “Em apenas um ano de trabalho, o Novo é o que mais cresceu, em filiados, dentre os partidos de direita de toda a região Norte do Mato Grosso. Isso se dá pela credibilidade das pessoas que compõem a diretoria da sigla e pelas lideranças que conduzem os trabalhos”, pontua Márcio Gonçalves.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
ASSESSORIA