20.5 C
Sorriso
segunda-feira, 28, outubro, 2024

Oito vítimas são resgatadas em acidente com ônibus que pegou fogo

Reprodução

Oito pessoas ficaram feridas e foram atendidas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após o ônibus de viagem que elas estavam ficou sem freios e tombou em uma rotatória na Avenida Arquiteto Helder Cândia, conhecido como Estrada da Guia, em Cuiabá. Logo após tombar, ainda atingiu 3 postes de energia elétrica, sendo que um foi arrancado pelo impacto da colisão e outros dois ficaram com cabos expostos no solo. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Felizmente, todos as pessoas que estavam no ônibus conseguiram sair do veículo antes do incêndio e tiveram apenas lesões corporais. O ônibus, M BENZ/MPOLO PARADISO,  é da empresa Viação Juína e fazia o trajeto Tangará da Serra/Diamantino/Cuiabá. O veículo estava trafegando pela faixa central quando, ao ingressar na rotatória que antecede o Colégio Plural e a trincheira da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o motorista perdeu o controle da direção e tombou sobre a via, arrastando e se chocando com um dos poste de energia elétrica. O veículo ficou tombado e imobilizado na ribanceira, momento que o ônibus pegou fogo.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Um funcionário da empresa esteve no HMC e levou a lista de passageiros e as vítimas foram qualificadas no espaço da unidade de saúde e em seguida receberam alta do hospital. As vítimas são o motorista de 49 anos e outras três vítimas do sexo masculino com idades de 21, 47 e 19 anos. E outras quatro vítimas do sexo feminino, sendo duas de 19, uma de 28 e outra de 33 anos de idade. 

Em decorrência do acidente a via, a rede elétrica e os pertences pessoais dos passageiros sofreram danos materiais. Na hora do impacto, devido os danos dos postes de energia elétrica, aproximadamente 6 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Situação essa que rapidamente foi restabelecida na maioria dos imóveis, conforme informou a assessoria de imprensa da Energisa. 

Uma equipe da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) também esteve no local do acidente e vai investigar o caso. O condutor do ônibus, de 49 anos de idade, foi ouvido no hospital e relatou que o veículo apresentou falha nos freios. Ele realizou o teste de etilômetro e obteve resultado negativo para o consumo de álcool

J1 AGORA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias