A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus envolvido no acidente que deixou pelo menos sete torcedores do Corinthians mortos não possui registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (20) na BR-381, na altura da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O ônibus seguia para São Paulo após uma partida entre Corinthians e Cruzeiro, que ocorreu neste sábado (19), em Belo Horizonte. De acordo com torcedores que estavam dentro do ônibus, antes do acidente o motorista teria gritado que o ônibus estaria sem freio.
Segundo a Autopista Fernão Dias e a PRF, o veículo entrou em uma curva e bateu em um talude. Na sequência, o ônibus tombou. O veículo tinha 43 passageiros, dos quais 27 ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.
Em nota publicada nas redes sociais, o clube lamentou as mortes: “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.
Nas redes sociais, o presidente Lula prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, disse em publicação.
Confira a nota da ANTT na íntegra:
“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians. A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais.”
R7 NOTÍCIAS