Um ônibus escolar em Bangcoc, na Tailândia, pegou fogo nesta terça-feira (1º) quando transportava dezenas de estudantes e professores. O incêndio causou 23 mortes, segundo a primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra.
O veículo se incendiu quando circulava por uma via movimentada da cidade. Havia 44 passageiros no ônibus. Deles, seis eram professores, e os 38 restantes, crianças de um colégio da capital tailandesa.
O acidente foi provocado por um pneu furado, que provocou a colisão do ônibus contra uma barreira, segundo os serviços de emergência. Os tanques do combustível do veículo, que utilizava gás natural, então explodiu. A porta do veículo ficou bloqueada, o que dificultou que os passageiros deixassem o ônibus.
O ônibus transportava estudantes da província de Uthai Thani, no norte, que estavam em uma viagem escolar para a região de Bangcoc. Segundo o ministro dos Transportes do país, Suriya Juangroongruangkit, 19 pessoas foram resgatadas.
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram enormes chamas no ônibus, em uma estrada movimentada que liga Bangcoc aos subúrbios do norte.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
G1