
Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta sexta-feira (04.4) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT), Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de Sorriso, denominada Operação Asfixia, mira um grupo suspeito de montar uma sofisticada rede de distribuição de drogas na cidade. A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.
As investigações policiais revelaram que o grupo utilizava diversas residências como entrepostos para armazenar e distribuir entorpecentes a traficantes locais. Segundo apurado, os imóveis funcionavam como verdadeiros depósitos e centros de distribuição, com intensa movimentação, principalmente nos finais de semana. A polícia ressalta que os locais não eram utilizados como pontos de venda direta ao consumidor.

O trabalho investigativo também apontou uma ligação entre a atuação do grupo e a onda de homicídios registrada na região. Acredita-se que a disputa por pontos de venda de drogas seja a principal motivação para os crimes, com fortes indícios de que a distribuição e venda dos entorpecentes sejam controladas por integrantes de uma facção criminosa com atuação no município.
A Operação Asfixia mobilizou diversas forças de segurança, contando com o apoio da guarda municipal de Sorriso, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do canil da Polícia Federal. O objetivo da ação é desarticular a rede de distribuição, apreender drogas e materiais ilícitos, além de identificar e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso.

As autoridades policiais não divulgaram detalhes sobre os resultados da operação até o momento, mas informaram que o material apreendido e os indivíduos conduzidos serão encaminhados para a delegacia de Sorriso para as providências cabíveis.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT