Ao todo, 25 foram flagradas conduzindo veículos com álcool no organismo
A esquina entre as ruas São Francisco de Assis e Tangará, no bairro São Mateus, foi o local escolhido para a 7.ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso. A operação, que reuniu integrantes da Guarda Municipal de Trânsito (GM), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros (BM); do Detran; da Polícia Judiciária Civil (PJC), com aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ocorreu entre a noite de sexta-feira (25 de março) e a madrugada de sábado (26 de março).
A operação resultou na aplicação de 262 testes por meio do etilômetro passivo. Deste universo, 29 condutores passaram pelo etilômetro com bucal, com 25 pessoas notificadas por estarem conduzindo sob efeito de álcool.
Neste universo de 25 pessoas, 16 foram conduzidas à delegacia da PJC por apresentarem níveis de álcool no organismo igual ou superior a 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que configura crime. Nos demais 9, o índice constatado foi de até 0,33 mg/l, o que é tratado como infração.
“Nosso trabalho é integrado, intenso e contínuo, e tem como foco a promoção de um trânsito mais seguro, por meio da sensibilização dos condutores sobre os riscos de conduzir qualquer tipo de veículo depois de ingerir qualquer dose de álcool”, resume o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.
ASSESSORIA