23 C
Mato Grosso
quarta-feira, 8, janeiro, 2025

Oposição acusa regime Maduro de sequestrar genro de González e cercar casa da mãe de María Corina

INSTAGRAM

Edmundo González e María Corina Machado, os dois principais nomes da oposição venezuelana, denunciaram nesta terça-feira (7) ações do regime de Nicolás Maduro contra familiares deles.

Em uma rede social, González afirmou que o genro dele, Rafael Tudares, foi sequestrado enquanto levava os filhos para escola.

“Homens encapuzados e vestidos de preto o interceptaram, colocaram-no em uma caminhonete dourada, placa AA54E2C, e o levaram embora. Neste momento ele está desaparecido”, afirmou González.

Não está claro onde o sequestro ocorreu.

Já María Corina Machado afirmou que agentes do regime Maduro começaram a cerca a casa da mãe dela, que tem 84 anos. Segundo a líder opositora, a luz na região foi cortada.

“Colocaram postos de controle em toda a região e a sobrevoaram com drones”, escreveu. “Minha mãe tem 84 anos, está doente, com problemas crônicos de saúde. Maduro e companhia, vocês não têm limite em sua maldade. Covardes”, finalizou.

A posse de Maduro para o próximo mandato está marcado para a próxima sexta-feira (10). González chegou a dizer que viajaria para a Venezuela com o objetivo de tomar posse no lugar do chavista. Já o atual regime da Venezuela prometeu uma recompensa de US$ 100 mil (R$ 615 mil) por informações que levem à captura de González.

Após questionar o resultado das eleições, González foi processado na Venezuela e teve um mandado de prisão expedido pelo Ministério Público, por crimes como “conspiração” e “associação para delinquir”. Ele se exilou na Espanha desde então.

REPORTAGEM COMPLETA NO G1

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias