Um homem suspeito de estuprar as quatro enteadas de 12, 10, 8 e 6 anos foi preso nesse sábado (4) em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.
O padrasto, de 54 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, pelo crime de estupro de vulnerável, após pedido da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.
Na sexta-feira (3) o Conselho Tutelar apresentou as meninas de 12, 10, 8 e 6 anos junto com a mãe, na Delegacia de Polícia de Colniza para comunicar os fatos.
Com a participação da psicóloga, do promotor de Justiça e do juiz da Comarca, as vítimas foram ouvidas em depoimento especial, e mesmo demonstrando estarem abaladas contaram com detalhes os abusos que vinham sofrendo pelo padrasto, há cerca de dois anos, quando ele passou a morar com a mãe das crianças.
Toda a audiência foi acompanhada por meio de videoconferência pela equipe da Polícia Civil. As quatro meninas foram submetidas ao exame de corpo delito, sendo na menina mais velha constatado o ato de conjunção carnal.
Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público representou imediatamente pela prisão preventiva do acusado deferido pelo juízo competente. Com o mandado em mãos, os investigadores foram até a casa onde o suspeito estava e realizaram a detenção dele.
O investigado foi conduzido até a Delegacia de Colniza, interrogado e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: G1 MT